quarta-feira, 10 de novembro de 2010


 Memórias

Estava arrumando minhas coisas que estavam em meu guarda roupas; ia me mudar, minha casa havia sido vendida e o dinheiro deveria ser dividido igualmente entre meu pai e minha mãe, atualmente separados, foi aí que peguei meus álbuns de fotos, que eu não via à um certo tempo, peguei o primeiro que vi e comecei a ver as fotos, achei uma que chamou minha atenção, ela estava solta do álbum, talvez por ser maior que as normais; era tarde ensolarada do dia vinte e nove de Novembro de 1999 e eu completava 6 anos de idade, família toda reunida na antiga chácara de minha tia, todos ali para festejar meu aniversário, muita alegria e comemoração tomavam conta do lugar, meus seis anos estavam sendo celebrados e minha irmã à quase dois meses havia nascido.
Bexigas rosa e brancas, uma mesa enfeitada com tudo o que eu mais gostava, meus tios conversavam alto sobre coisas que não me recordo e minhas tias e avós riam e aproveitavam o momento, eu brincava com meu primo de pega-pega, meu pai se juntava à meus tios, e minha mãe, com minha irmã em seu colo, ficava com minhas tias; comemos churrasco, tomamos refrigerantes; eu não via a hora de cantar parabéns e por isso ficava rodeando a mesa do bolo, todos achavam muito engraçada essa minha atitude; enfim, chegou a hora que eu tanto esperava; eu ficava atrás da mesa como de costume em minhas festas de aniversário, e cantamos parabéns, sorridentes e felizes, eu ficava com um pouco de vergonha com todo mundo olhando para mim, mas no final, achava tudo engraçado, e me divertia muito.
Antes de cortar o bolo, fomos às fotos, primeiro com meus pais, meu pai estava horrível com aquele bigode, minha mãe saiu na foto com a boca aberta, eu com cara de: corta logo esse bolo! E minha irmã, no colo de meu pai que estava sentado; tiramos muitas fotos, e a festa continuou.
Família unida. Felicidade e expectativas de um amanhã melhor ainda, nunca imaginei que essa união pudesse ser quebrada da maneira que foi; hoje, pais separados e morando na atual chácara de minha tia, temporariamente; vejo que a felicidade ainda permanece; minha mãe, minha irmã e eu ficamos cada vez mais unidas, mas as lembranças desse passado ainda permanecem em nossas fotos e recordações eternas.

Um comentário:

  1. Lembro de todas as palavras que foram ditas por você enquanto me mostrava essa foto... Realmente uma família muito unida, onde todos reconhecem o devido valor de uma pessoa, e que lutam sempre por momentos Felizes! Foi completamente alterado meu modo de viver e de pensar apos ter conhecido você, e isso, Não Quero Perder Nunca!!! Eu Te Amo Meu Amor ;)

    ResponderExcluir